gallery/lupa_001
gallery/comunicacao_corporativa_002

comunicação corporativa

SOBRE

gallery/bussola_001

ANÁLISE POLÍTICA

COMPLIANCE

gallery/boia_003

Compliance

 

A ideia de que todos são éticos e corretos é compreensível, mas coloca em risco a existência da empresa, que poderá ser surpreendida por fatos que fogem aos conceitos individuais sobre o que é certo e permitido. Esse quadro pode ser modificado com a adoção de regras de compliance.

 

O primeiro passo é definir e estabelecer balizas como, por exemplo, visão, missão e valores, código de ética e conduta, políticas e procedimentos. A partir desse ponto, inicia-se a  divulgação do que foi decidido a todos os que mantêm relacionamento direto ou indireto com a empresa - funcionários, fornecedores, prestadores de serviços, clientes, parceiros de negócios e outros.

 

O compliance, na maioria das situações, não cria caminhos aparentemente fáceis, pelo contrário, mas uma adequada comunicação é capaz de mudar a cultura no ambiente de trabalho.

 

É igualmente importante mostrar aos envolvidos no processo que o hábito de respeitar as regras de compliance incrementará o desenvolvimento trabalho, tornando- cada vez mais sólido e confiável, minimizando o risco de vulnerabilidades.